ENTRE O ABISMO
& A ESPERANÇA
ENTRE O ABISMO
& A ESPERANÇA
ENTRE O ABISMO
& A ESPERANÇA
ENTRE O ABISMO
& A ESPERANÇA
Olá, seja bem-vindo(a)
APRESENTAÇÃO
O jornalismo e a história são profissões que se assemelham e se diferenciam simultaneamente. O jornalista escreve o agora, enquanto o historiador estuda o que ficou para trás. Mas, o ponto que os une é capaz de transformar o curso das narrativas e dar a elas o que há de mais mágico: o paralelo entre presente, passado e futuro.
Hoje, em 2020, relembramos da Gripe Espanhola de 1918 antes de apresentar os fatos sobre a Covid-19, o que demonstra a importância do trabalho realizado há um século. Por isso, é dever do jornalismo prezar pelas informações - como tem feito desde o seu surgimento, inserindo o público na conjuntura e atmosfera dos acontecimentos.
Confira a produção
Portanto, sendo os seres humanos uma das principais matérias primas do nosso ofício e a informação juntamente a liberdade de expressão, direitos fundamentais, nos comprometemos em transmitir nessa reportagem um olhar humanizado da pandemia de coronavírus em 3 regiões do Brasil: Norte, Nordeste e Centro Oeste, considerando, antes de mais nada, a desigualdade racial.
Assim como Eliane Brum, acreditamos que é ‘responsabilidade da imprensa aproximar os mundos’ e, por isso, escolhemos apresentar lugares menos visíveis na mídia, mas retratos da pandemia igualmente importantes.
- HISTORIADORES DO PRESENTE